sexta-feira, 25 de junho de 2010


Onde Jesus esta, tudo e diferente.


Senhor, se o senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrido.
 (João11: 21).

Fico pensando nessa a firmação da irmã de Lázaro, quando esta se encontra com Jesus.
Não era só um lamento pela morte do irmão. Marta tinha convicção que Jesus poderia ter impedido aquela aparente tragédia. Marta sabia que onde Jesus está à tristeza vira alegria, o lamento se transforma em baile os funerais viram animadas festas.
Marta sabia que onde Jesus estar, o medo é derrotado, o inferno é envergonhado, a morte é vencida e se pode cantar o hino da vitória que diz: morte, oh morte, onde esta oh morte a tua vitória?
Isso me leva a pensar, por que tantas tragédias? Tanta intolerância? Tanta maldade?

Fico pensando no indivíduo que matou o próprio irmão com um tiro de espingarda, quando este tentou impedir que ele espancasse o seu outro irmão que é deficiente. Se Jesus estivesse lá, ele não teria morrido. Penso nos jovens que morreram de overdose, de tanto se drogarem, sei que se Jesus estivesse com eles, eles não teriam morrido. Nos lares desfeitos, nos filhos que agridem seus pais, enfim; penso e creio que se Jesus estivesse em seus lares, em suas vidas, isso jamais aconteceria.
Mas será que Jesus não se importa mais com o homem? Com seus conflitos? Seu sofrimento?Suas mazelas e tragédias?Eu tenho certeza que sim! Então você pode até perguntar; porque ele não age? Não barra? Não impede que essas coisas aconteçam? Penso que ele quer agir, mudar as coisas, impedir as desgraças que muitas vezes vem sobre nós de maneira terrível e avassaladora.
Jesus diz: eis que eu estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a sua porta entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo
 (AP 3: 20).

Jesus estar pronto para ajudar, ele esta á porta de sua casa, batendo, querendo entrar em sua casa, na sua vida, em seus relacionamentos, em seus conflitos e resolvê-los. Mas é preciso abrir a porta, deixá-lo entrar, ele jamais entraria em sua casa, em sua vida, sem que você permitisse.
Ele respeita sua vontade, seu querer, seu livre arbítrio, seu direito de escolha.
Hoje você pode decidir em deixá-lo fora, ou permitir que ele entre em sua casa, em sua vida e arrume aquilo que você sozinho jamais conseguiria.

                    Pense nisto!

                                                                Naum Esteves.

Um comentário:

  1. É verdade, Jesus está sempre de prontidão esperando que batamos à sua porta, e que assim possa nos ajudar em nossos sofrimentos e angústias do dia-a-dia. E por isso Ele diz:Eis que eu estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a sua porta entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo.
    (AP 3: 20).
    Naum, encontrei seu blog através de uma música que me tocou muito. Ele é Jesus. Música linda, e vc passa através de suas musicas uma sensibilidade sem par. E por isso te digo: Já sou sua fã pois amo este tipo de musica que vc faz...Carinhosamente...Isabel...
    Afonso Cláudio, ES. 23/09/2010...10:10h

    ResponderExcluir