segunda-feira, 28 de junho de 2010




Esqueceram de mim!

Olá, mais um dia se passou e outro acaba de chegar, trazendo com ele sonhos, esperanças, alegrias, tristezas, enfim, tudo que um dia normal de um ser humano comum pode ter.
Talvez você esteja se perguntando: - O que está motivando o fracasso de minhas aspirações?  O de que tanto preciso, não vem...  No balanço de minha vida, há mais tristezas que alegrias! Mais decepções que contentamento!
Parece haver um desequilíbrio nas coisas, tenho tido mais derrotas que vitórias.
Eu posso imaginar como você se sente... Todos nós, em algum momento, vivemos dias ruins, de crises, onde as coisas não vão bem, não funcionam, não dão certo.
O sol parece que nunca mais vai brilhar. O céu fica bronze. As portas parecem de aço e as trancas, de ferro, para não se abrirem para nós.
É como se DEUS tivesse se esquecido de nós, dos nossos sonhos, dos nossos projetos, dos nossos sentimentos.
Só nos sabemos como fica nossa alma, nossa estima, nossa fé,
quando nos sentimos abandonados, desamparados por tudo e por todos.Os amigos ou os pseudo-amigos esquivam-se furtivamente, as pessoas em quem  esperávamos ter apoio, ter ajuda, poder contar, desaparecem de forma quase mágica.
O salmista, no Sl. 121 diz: "Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?" E nós ficamos desse jeito, dizendo: - E agora, de onde me virá o socorro? Se até DEUS parece não se importar comigo?
Quero lhe dizer algo, DEUS nunca esqueceu, nem esquecerá de você.
Ele diz em sua palavra, em Isaías, 49.15e 16: "Acaso pode uma mãe esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei.
DEUS não tatuaria o seu nome nas mãos dele só pra mostrar para as outras pessoas o quanto ama você, como fazem os casais por aí. Não, Ele não faria isso.  Ele tatuou o seu nome nas mãos dele para nunca esquecer de você. Toda vez que Ele olha para as Suas Mãos, Ele lembra de você. Difícil não olharmos para as nossas mãos, pelo menos três vezes por dia.
Ainda que todos o abandonem, o Senhor nunca desistirá de você. Ainda que ninguém acredite em seu recomeço, Ele acredita.
Ele acreditou em Pedro, em Davi, em Zaqueu, em mim e em tantos outros que, em algum momento, fraquejaram, desanimaram, caíram...
Saiba, Ele jamais desistirá de você, tampouco o esquecerá.

Pense nisto!

                          Naum Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário