sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Mulher é para ser amada e não esculachada

Pode parecer puritanismo, ou que estou fazendo a famosa média, ou mesmo que estou querendo ganhar ponto com as mulheres. Mas o fato é que creio dessa forma mesmo. Mulher é para ser amada, e não esculachada.
Quando vejo a exposição abusiva da figura feminina pela mídia, quando ouço músicas (se é que posso chamar de música esse lixo que deprecia, que agride, que violenta com palavras extremamente ofensivas a mulher) que chamam a mulher de safada, de cachorra, que trata a mulher como se fosse apenas um saco de espermatozoide. Fica em um mix de indignação, revolta e tristeza.
É, tristeza. Pois não é só na música que a mulher vem sendo tratada como um objeto.
Nos comercias exibidos, nos outdoors, nos programas de tv. Até mesmo em comerciais de carros tem sempre uma mulher seminua.
Não creio que se deva tratar a mulher assim, mas sei que também existe um outro lado da história: a forma como muitas mulheres tem se portado.
Quando vejo nas redes sociais meninas postando fotos insinuantes, com roupas e gestos no mínimo extravagantes e sensuais, fico a me perguntar de fato se a culpa é de quem usa a figura feminina ou se a mulher também não contribui em muito para que tudo isso ocorra.
Meninas, fica a dica! Quando compramos ou somos levados a analisar um produto, geralmente somos atraídos por aquilo que o produto oferece.  Cuidado com o tipo de público que você tem atraído! Vezes pelo modo de vestir, vezes por um post, vezes por frases que são só frases feitas, mas que todo mundo fala: não faz mal você falar não, é?
Você é o que você externa ser em seu dia a dia.
Eu creio e tenho isso em minha mente. Que você mulher, é algo divino, presente de DEUS aos homens aqui na terra, você é rainha, você é princesa, você é companheira, você é ajudadora, você é bela. Você não é safada, nem tão pouco cachorra!
Você é sábia, e como diz Salomão, em provérbios 18. 22 quem acha uma mulher acha uma coisa boa e alcançou a benevolência do senhor.
É assim que penso, é assim que eu vejo você mulher!

 Pense nisto!

                                                  Naum Esteves

2 comentários:

  1. Amei esse post.Aliás amos todos os posts...
    Mas o que acontece é que algumas mulheres pedem para ser esculachadas por causa do seu comportamento.Por não se valorizar...Lembrando que tem homens que esculacham as mulheres mesmo sem elas merecerem.Texto bom...serve pra gente refletir sobre como queremos ser tratadas,com esculacho ou com carinho.Mas nós mulheres devemos ser tratadas cm carinho e não como produto...A mulher Cristã deve ser valorizada :)

    ResponderExcluir
  2. Verdade minha querida
    E muito obrigado pelo carinho
    Abraços..

    ResponderExcluir