sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Policial que baleou bandido em moto não será afastado

Secretaria de Segurança Pública informou que ação foi legítima e oficial em suas funções.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou na manhã desta quinta-feira (17) uma nota esclarecendo que o policial que impediu o roubo de uma motocicleta Hornet no ultimo sábado (12) durante o final de semana, não será afastado de suas funções e voltou a elogiar a atitude do policial que, “em seu horário de folga, colocou sua vida em risco e demonstrou profissionalismo e devoção à causa pública”.
A Polícia Militar esclareceu que o caso que causou grande repercussão na internet quando o vídeo da ação policial foi postado no Youtube, não está relacionado aos casos que determinam avaliação psicológica para inclusão ao Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar (PAAPM) e, assim, o policial continuará exercendo seu trabalho normalmente.
Veja abaixo a integra da nota publicada nesta quinta:
A Policia Militar esclarece que a tentativa e assalto a uma motocicleta no sábado (12), que foi registrada em vídeo e envolveu um capitão da corporação, não está relacionada nos casos que determinem avaliação psicológica para inclusão no programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar(PAAPM). Desta forma, o oficial não será afastado de suas atividades funcionais e não frequentará o referido programa, não alterando a sua rotina de trabalho.
O comando da Instituição reforça o posicionamento de que as imagens mostram uma ação legítima, praticada segundo o procedimento operacional padrão.
A postura do oficial, em seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública.

 Fonte: Correio Popular


Nenhum comentário:

Postar um comentário