quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Juntos, mas não misturados.
Causa-me espanto e perplexidade a constatação de que cada dia que passa, estamos mais desumanos.
Vivemos em uma sociedade a beira do caus, se é que já não estamos nele. Onde a inafetividade, a intolerância, o ódio e o desamor crescem de forma brutal e avassaladora. Não nos sensibilizamos mais com a dor, o sofrimento, ou as tragédias que vemos minuto a minuto em nosso cotidiano.
Parece que perdemos o sublime dom de nos emocionarmos com o que é belo, e de ficarmos indiguinados com o erro, a dor, ou o sofrimento do outro. Já não nos abala mais pessoas serem queimadas vivas, meninos pelas ruas sem teto, sem pão, cheirando cola, serem agredidas por pura diversão. A fome, a miséria nada absolutamente  nada mais nos toca.
Às vezes, por alguns segundos, ficamos pensativos, tristes, mas logo passa, pois estamos anestesiados, insensíveis e muito ocupados com a luta do dia a dia para nos preocuparmos com o próximo. Vivemos em grupo, mas não nos conhecemos. Estamos juntos, mas não misturados, somos feito água e óleo. Algo nos separa, parece haver uma parede invisível que não conseguimos transpor.
Não nos ajudamos de forma mútua, sempre esperamos que o outro dê o primeiro passo, e enquanto isso, caminhamos a largos passos para a ruína.Nós precisamos deixar que a nossa humanidade flua, que sejamos mais gente, mais humanos e menos robôs.
Vi o filme a Era do Gelo 1, e algo me emocionou muito, já faz um bom tempo, mas nunca esqueci quando o mamute salva o tigre que era um dos vilões da história ,ali encenada.Quando o mamute salva o tigre de cair em um lago de fogo, o tigre pergunta ao mamute: Por que você fez aquilo, arriscando sua vida para me salvar?O mamute responde: É isso que se faz quando se está em um bando,um cuida do outro.
Que lição foi para mim ouvir aquilo!  Precisamos ajudar-nos uns aos outros, pois é isso que se faz quando caminhamos juntos, um cuida do outro.
       
  Pense nisto!
                                                                      Naum Esteves.

2 comentários:

  1. Olá Naum... saudades... Não sei se vc vai lembrar de mim... Sou o Calebe, de Santo Antonio de Jesus - Bahia... Você esteve aqui há uns 10 anos atrás para um evento musical em minha cidade. Tenho fotos ainda do nosso encontro, eu e meus irmãos até fizemos uma entrevista com você para um jornal evangelico... Ficaria muito feliz se você pudesse entrar em contato comigo. Um Super abraço e que Deus te abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  2. Olá, caro irmão muito interessante sua colocação sobre o nosso mundo real, quando pregamos e falamos tanto de amor ao próximo, na realidade verdadeiramente podemos esta juntos mais muito longe de uma mistura... Que DEUS nos ajude.

    Um Abraço!

    Janne

    ResponderExcluir