terça-feira, 29 de junho de 2010


Os anônimos de DEUS
Causa-me espanto e perplexidade, quando vejo instituída em nosso meio,(refiro - me ao meio evangélico) a briga de egos por parte dos que militam na obra do Senhor, principalmente dos nossos líderes.
É visível e latente a corrida insana e brutal pelos primeiros lugares, para saber quem tem o maior templo, o maior número de fies, quem tem mais peso político, quem exerce mais influência, quem agrega o maior número de pessoas em show ou em cruzadas.
Líderes que mais parecem deuses em seus tronos de ego e empáfia que não podem ser contrariados, questionados e muitas vezes nem tocados.
Líderes que em seus devaneios criam normas e decretos, não como ensina a Bíblia, mas de acordo com o que lhes convém.
Gente que cresceu tanto no reino, que se acha maior que todos, maiores que DEUS.
Todavia, no meio dessa guerra silenciosa, mas nem tanto, existem alguns anônimos.
Gente que não tem grandes templos, carrão do ano, que não tem influência política e nem transita pelos palácios do rei. Que não se envolve com essas coisas, que está mesmo preocupada é com o reino de DEUS, somente com isso.
Pessoas que passam despercebidas da maioria, homens que tem a discrição que é comum aos servos, aos verdadeiros servos. Lideres que mesmo sendo líder, não está preocupado em mostra para ninguém que tem liderança.
Homens que tem a postura de João Batista, que diz: importa que ele cresça e eu diminua. Homens de Deus que estão tão escondidos atrás da cruz de Cristo que ninguém vê, exceto DEUS.
Homens iguais ao pastor Josué, homem valoroso, que muitas vezes em seu silêncio e em sua humildade, fala mais que muitos. Líderes como o pastor Adão que tem um zelo extremo com o reino de DEUS e um amor imenso em seu coração pelas vidas, assim como pelo rebanho de Cristo
Homens como o pastor Silvio, presidente do conselho de pastores de minha cidade (Caxias- Maranhão), que com sua simplicidade, sua humildade e parcimônia, quase nunca aparecem, nunca está à frente, mesmo sendo o líder se coloca na posição de servo.
Simplicidade, humildade e discrição combinam com os verdadeiros lideres.
           Pense nisto.

                                                        Naum Esteves

3 comentários:

  1. Que bom ler o bom senso
    e saber que ainda é possivel pensar com a alma
    parabens

    ResponderExcluir
  2. Amado, sou, sem nada ser, levita que louva ao Senhor também como você. Cresci ouvindo um grande sucesso seu: "...Me faz um carinho...". E gostaria de pedir sua ajuda pra poder louvar a Deus com um de seus sucessos. Pra isso, gostaria de saber se o sr. poderia ou teria como mandar algum link de onde eu pudesse baixar o playback do seu disco "Você é Vencedor". Se puder ajudar-nos a louvar ao Senhor com essas canções ficarei eternamente grato ao Senhor pela sua vida. Continue assim, louvando ao Senhor, pra que Ele cresça e você diminua! Desde já agradeço e segue meu contato: imymusic@hotmail.com Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  3. a paz do senhor amado,levita que declara DEUS em seus hinos.estou preparando uma capanha aqui na minha igreja e gostaria que neste dia vc estivesse lá. somos de ponta porã- ms fronteira com paraguai
    ate la matemos contato.
    meu blog de arqueologia
    www.prjoseiadrn.blogspot.com

    ResponderExcluir