quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Quer ser honrado por quem?

Vejo que nos últimos 15 anos a visão da igreja, e seus líderes têm mudado de uma forma significativa. Parece-me que hoje o que de fato importa é ser visto, ser percebido e ser notado.
 É notório que alguns líderes estão mais preocupados em mostrar o que a igreja tem, do que de fato a igreja é, e deve ser sempre.
Alguns estão preocupados em mostrar os seus grandes e suntuosos templos, a grande quantidade de fieis que tem, o quanto podem fazer e realizar no âmbito humano, o gigantesco patrimônio que a igreja conseguiu amealhar ao longo de sua trajetória aqui.
No afã de ter seu espaço na sociedade reconhecido o que é importante, mas não prioridade na minha modesta opinião, a igreja está mais preocupada com o ter do que com o ser.
Ter muito fies, mas que na sua maioria tem a fé rasa, sem consistência, sem um comprometimento real com o Cristo e o seu evangelho. Ter espaço na mídia, ter reconhecimento das autoridades ao mostrar uma força no mínimo inexistente nos grandes eventos de massas, pois só DEUS e eles sabem com e difícil unir esse povo.
Causa-me espanto ver como hoje em dia todo evento tem que ter proporções gigantescas atrações nacional ou até mesmo internacional, parece que esquecemos que não somos fortes por que temos muitos fies em nossas igrejas ou por que podemos realizar grandes eventos ou fazemos marchas para Jesus ou algo assim. Somos fortes por que maior e o que está em nós do que o que está no mundo. Somo fortes e temos ao nosso favor o evangelho que é poder de DEUS PARA SLAVAÇAO DE TODO AQUELE QUE CRER.
Tenho saudades do tempo em que pegamos algumas dúzias de irmãos e saímos evangelizando, saudade do tempo em que convidávamos alguém para ir a igreja para ouvir tão somente a palavra de DEUS e não para ver uma atração ou algo dessa natureza, tenho saudade do tempo que saímos com uma caixa de som e um violão com cristal e começávamos a fazer um culto no meio da rua. Cantávamos, pregávamos, entregávamos folhetos e quem parava, parava para ouvir a palavra tão somente a palavra de DEUS.
Saudosista que sou não é?
A pergunta que faço e se queremos ser honrados por DEUS que em secreto ver e em secreto nos recompensará ou pelos homens para termos nossas fotos ou dos nossos templos estampados em jornais e revistas. Não sou contra que realizemos grandes coisas, sou contra os midiáticos, e aqueles que buscam mais o ter do que o ser, fazendo disto uma regra prioritária em suas vidas.

Pense nisto
Naum Esteves

7 comentários:

  1. Concordo plenamente, irmão. Às vezes me sinto como um peixe nadando contra a maré. Suas canções ministram muito ao meu espírito... Deus continue lhe abençoando...

    ResponderExcluir
  2. Verdade estamos esquecendo que fomos chamados para influenciar o mundo, as pessoas a luz do evangelho, e hoje o mundo é que tem influenciado muitos, a salvação parece que ficou em ultimo plano, mas quer queiram ou não Jesus breve virá

    ResponderExcluir
  3. Saudade Quando íamos a pé para a congregação no bairro tamarineiro no período da tarde e ainda tinhamos que está no culto da noite na igreja batista nacional. Isto é o que está faltando ao evangelho que é pregado hoje. Amor.

    ResponderExcluir
  4. Saudade Quando íamos a pé para a congregação no bairro tamarineiro no período da tarde e ainda tinhamos que está no culto da noite na igreja batista nacional. Isto é o que está faltando ao evangelho que é pregado hoje. Amor.

    ResponderExcluir