quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Irei a onde a fé genuína me levar

Estava pensando na visão que as pessoas tem sobre a fé nos dias de hoje.  Hoje a fé que se propaga é a fé que dá carrões de luxo, que faz com que você tenha bens matérias, que você prospera com rapidez, que você vença sempre, que nada atinge você, que você é indestrutível.
A fé virou sinônimo de negócios para muitos, virou de fato, um grande negócio.
Na fé que se prega hoje, o camarada não pode adoecer, nem ter prejuízos nos negócios ou mesmo negar-se a entregar seu tudo para “Deus”, ainda que fique endividado, pois isso é falta de fé.
A fé que que muitos líderes religiosos pregam hoje, não leva mais as pessoas ao arrependimento, mas sim, as bênçãos que tal fé pode gerar.
Conheço pessoas que não vão ao culto de ensino da palavra, nem ao culto da escola bíblica dominical, nem mesmo aos cultos do domingo à noite. Mas não perdem os cultos da sexta-feira da benção, das sete semanas e dos sete degraus. O culto da vitória etc. Gente, é tanto nome que haja criatividade!
Eu quero viver a fé que aprendi com os heróis da fé.   Fé que não barganha, fé que não se vende e nem tão pouco se negocia.
 Fé que muitas vezes nos leva a ser discriminado, fé que nos leva ao extremo das nossas forças. Fé que faz com que nos recusemos a participar das benesses desse mundo. Fé que pode nos levar a morte. E morte de cruz.
Irei aonde a fé me levar. Se for a cruz, que seja a cruz. Se for a morte, que seja a morte. Seja onde for, que a fé genuína me leve.  Ela me levará pra mais perto de Deus, disso eu tenho certeza absoluta, e isso é tudo que eu quero.


Pense nisto!!
              Naum Esteves 

7 comentários:

  1. Naum, se olharmos a vida dos heróis da fé, ela não se encaixa neste "evangelho" de hoje e admoestação de Cristo também não: "No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". A vitória de Cristo foi sobre o pecado e não no quanto conseguiu amealhar de bens. Paulo disse "porque aprendi a estar contente em toda e qualquer situação, tudo posso naquele que me fortalece. E isso estando encarcerado. Esse perfil é bem diferente daquele que definem hoje em muitas pregações. Bom texto, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato minha querida amiga suas observações são de extrema relevância e pertinência, e contribuem de forma inequívoca para o nosso trabalho. Deus abençoe. Divulgue nosso blogger, e ajude a fazê-lo cada dia melhor! Graça e paz

      Excluir
  2. Belo texto... é verdade que a fé que está sendo ensinada atualmente remete às bênçãos que podemos receber e tal. Prova disso é que as igrejas que distribuem tais bênçãos estão lotadas. Ou seja, as pessoas estão buscando somente as bênçãos,e não buscam à fonte de todas as bênçãos que é o Senhor. Que Deus sempre lhe conserve sábio Naum.Esses textos nos edificam :)

    ResponderExcluir
  3. Amém minha querida! Fico feliz em poder estar contribuindo cm o povo de Deus, através da minha vida, e dos dons que Deus me deu. Deus abençoe! continue nos acompanhando e ajudando a fazer o nosso trabalho cada vez melhor. Graça e paz

    ResponderExcluir
  4. olha que passagem linda eu ACHEI...

    São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.
    Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
    Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
    Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;

    2 Coríntios 11:23-26

    ResponderExcluir
  5. naum esteves muito bom seu blog por favor qual o nome daquela musica tipo uma oração que inicia assim inclina ó senhor os teus ouvidos para mim e ouve minha oração,

    ResponderExcluir