sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Eterna criança


Durante muito tempo, lutei em meus pensamentos para manter viva as imagens e memórias de minha infância.
Tempo que eu corria na chuva, que brincava de bola de gude, tempo em que todo tempo era tempo de festa.
Tempo de inocência, tempo de sorrir sem compromissos, tempo bom.
Mas aos poucos essas imagens e memórias foram dando lugar às coisas de adulto. Enquanto escrevia esse texto, lembrava-me de um texto de Mateus. 18 de 1 a 4, quando Jesus pega uma criança, coloca no meio e responde a pergunta que lhe foi feita.  Diz: se alguém não se fizer tal qual essa criança, jamais entrará no reino dos céus.
È lindo ver a sinceridade de uma criança, quando ela nos abraça não é um mero cumprimento, quando diz te amo, não são só palavras.
A criança não carrega em si os vícios que nós adultos temos. Se a roupa não está legal, a gente diz: está ótima! A criança de pronto diz: não gostei! Se alguém nos oferece uma comida que não apreciamos, dizemos: está uma delicia! A criança diz: não gostei!
A verdade, a pureza e a sinceridade, são as coisas que movem as crianças, elas são assim na sua essência.
O desafio nosso nos dias de hoje, é crescermos fisicamente, mas mantermos nossa mente, nosso coração feito criança. É rir com a alma, é abraçar com amor, é perdoar de verdade, é dar a mão sem medo. É acima de tudo, nunca deixar morrer a criança que existe em cada um de nós.
Feliz, mas que feliz é aquele que consegue ser criança para sempre. 

 Naum Esteves

Pense nisto!!

Um comentário:

  1. Jesus amou e ama as crianças...belo texto !Seria tão bom se fôssemos como crianças. Ter a sinceridade de uma criança,ter a inocência e o amor de uma criança. :) Que tenhamos essas características da criança :D

    ResponderExcluir