terça-feira, 22 de outubro de 2013

A VERDADE E A MENTIRA

Achei interessante algo que ouvi sobre a verdade e a mentira, uma estorinha que creio ser oportuno e de extrema relevância compartilhar com vocês.
Conta-se que a verdade e a mentira se encontraram em um balneário da minha cidade, (Caxias-Ma) lá na Maria do rosário. Talvez você não perceba, mas a verdade e a mentira estão sempre perto uma da outra. Pois bem, as duas estavam tomando banho na Maria do rosário quando a mentira falou para verdade: - vamos brincar de resistência?  De quem tem mais fôlego? A verdade topou e disse: - vamos. Contaram ate três e a verdade mergulhou, mas mentira não. E de forma sorrateira, saiu e pegou a roupa da verdade. Vestiu-se e foi embora.
A verdade depois de alguns segundos, não mais aguentando ficar sem respirar, saiu e levantou a cabeça. Ficou por alguns minutos esperando a mentira, mas não demorou em perceber que a mentira havia saído de lá, e a pior, vestida com a roupa da verdade. A verdade pensou, pensou e disse: - não tem outro jeito, terei que me vestir com a roupa da mentira para procurá-la, e assim trocar de roupa com ela.
A verdade começou sua saga, saiu pelos povoados, zona rural, pela cidade e aonde a verdade chegava dizia: - eu estou procurando a mentira. E contava a historia, mas quem via dizia não. Você é a mentira, quem passou por aqui foi à verdade. Você que está vestida de mentira! A verdade dizia: - não, eu sou a verdade! E as pessoas diziam: - você é a mentira.
 O fato é que as coisas estão assim. A mentira vestida de verdade, e a verdade transvestida de mentira. É só olhar com cuidado que vai saber ver, perceber, quem é mentira, e quem é a verdade. Os valores se inverteram, mas nossa consciência não.
Mentira sempre será mentira, e a verdade a de prevalecer em  tempo oportuno. Creia, tenha fé, por que DEUS é verdade, e a verdade nos libertará.
 
 Pense nisto!


                       Naum Esteves

4 comentários:

  1. Muitas vezes estudamos na internet e encontramos assuntos interessantes. Exemplo saber que há vários artigos na web que ajudarão você a identificar certos tipos de coisas ou certos tipos de pessoas. Por exemplo, há artigos que ajudarão você a identificar um filme ruim e um bairro falido. Então, há muitos artigos que ajudam você a descobrir fraudes, como, “07 modos de identificar uma fraude sobre perda de peso”, como identificar uma fraude de e-mail, uma fraude de bolsa de estudo, e uma carteira de habilitação falsa.

    E há muitos desses tipos de artigos que assessoram você a identificar certos tipos de pessoas que advertência sobre, como identificar um psicopata. Há um livro para as mulheres intitulado, “Como identificar um homem perigoso antes de se envolver com ele”, e um mal falado artigo para médicos intitulado, “Como identificar um hipocondríaco em potencial”. E como uma contribuição única de Jeff Foxworthy, você pode até achar ajuda sobre como identificar um (uma) caipira.

    É claro que a ideia por trás desses artigos é que há certas características, certos comportamentos, de certos tipos de pessoas que revelam o que todos eles são. Eu pensei nisso quando li o texto a verdade e a mentira. E logo veio a reflexão “Como Identificar esses tipos de pessoas que criminalizam sua identidade; onde ora a mentira vestida de verdade, e ora a verdade transvestida de mentira”. Rsrsrsrsrsrsr.. Fusão de papéis irmão, sério isso não? Mas, como você mesmo conclui a verdade. Os valores se inverteram, mas nossa consciência não. Mentira sempre será mentira, e a verdade a de prevalecer em tempo oportuno. Creia, tenha fé, por que DEUS é verdade, e a verdade nos libertará. E claro conforme o supracitado, li a palavra que liberta onde informa quê;
    Quando mentimos, ferimo-nos a nós mesmos. ” Os que mentem são excluídos da presença de Deus. A Bíblia diz em Salmos 101:7 “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.” Os que são desonestos não serão permitidos entrar na cidade de Deus. A Bíblia diz em Apocalipse 22:15 “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.”
    Com toda a certeza a mentira não é indicação de inteligência, mas um sinal característico de uma vida sem Deus, que não ama a verdade e é a identificação de uma natureza pecaminosa. Em 1 João 2.21 está escrito: "...mentira alguma jamais procede da verdade." . Como a mentira é o oposto exato da verdade de Deus e assim rejeita o próprio Deus da maneira mais grosseira, ela também será julgada com dureza pelo Deus santo. No último livro da Bíblia está escrito duas vezes com inequívoco rigor:
    – "Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro" (Ap 21.27).
    "Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo" (Mt 12.36).
    Somente estas poucas afirmações da Bíblia nos colocam diante da verdade de que nenhuma pessoa pode ser salva por meio dos próprios esforços. Mas, Jesus Cristo veio para isto. Por isso o Senhor Jesus diz em outra passagem: "Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8.31-32). Verdade é reconhecer a mentira como aquilo que ela é: um pecado que nos separa de Deus. Mas verdade também é saber que podemos confessar a Jesus a mentira e todos os nossos outros pecados e pedir perdão. Aquele que fizer isso com sinceridade e de todo o coração, receberá o perdão (1 Jo 1.7 e 9), pois Deus não mente.
    GRAÇA E PAZ!!! GRATA AMADO
    DE SUA IRMÃ FRANCILEIDE SANTOS

    ResponderExcluir
  2. O texto sobre a verdade e a mentira não trata de forma especifica de pessoas ou de seus comportamentos, mas sim de valores que de forma abrupta foram e estão sendo mudados.
    Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. (Romanos 1.25)
    E claro que se fosse me ater à bíblia encontraria dezenas de textos que chancelariam o que falei sobre verdade e mentira.
    Mas a questão é muito mais ética e moral do que de fé. Conheço cristão que tem fé, mas não tem ética e pessoas que não tem crença alguma, mas que são extremamente éticas. O que tentei colocar no texto, é que aos poucos estamos aceitando a mentira como verdade, e a verdade como mentira. A sociedade como um todo vive esse período de alienação. Hoje se criminaliza quem combate as relações homo afetivas, como se errado fora quem combate esta pratica (que a Bíblia rechaça e condena com rigor), e não quem vive tal relacionamento. Hoje no contexto do mundo, a verdade está sendo relativizada, mas para quem teve e tem um relacionamento com Jesus, ela é, e sempre será inequivocamente absoluta. Aqui não se trata de quem mente, ou pratica a mentira, mas sim de todo um sistema que com suas hordas, luta de forma incansável para transformar e inverter os verdadeiros valores éticos e morais. Grato por sua participação, sua contribuição foi de extrema relevância para nós! Deus abençoe irmã.

    ResponderExcluir
  3. A verdade sempre virá a ser revelada, por mais perfeita que seja a mentira.

    ResponderExcluir