quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A fé que alimenta (João 6; 1-14)


Estas palavras do mestre ainda hoje ressoam e ecoam mesmo já tendo se passado mais de dois mil anos.

Quando vejo a multidão faminta que cresce de forma gigantesca nos bairros, nas ruas, nas grandes e pequenas cidades fico a me perguntar: O que ouve com a igreja de cristo na terra que não atendeu a uma ordem tão enfática e urgente do mestre Jesus?

Quando vejo gente comendo do lixo, crianças com suas mãozinhas estendidas pedindo um pedaço de pão e pessoas morrendo de fome fico a me perguntar o que ouve como a igreja de Cristo? Por que não alimentamos? Por que temos tapados os nossos olhos e coberto os nossos ouvidos pra não ver-mos e nem ouvir-mos o clamor da multidão?

Ao olhar em envolta vejo uma igreja que vive de si para si. Que não alimenta, não acolhe e que parece ter jogado a toalha e dito assim: não podemos fazer nada, a multidão é grande e não temos alimentos para tanta gente. Foi isso mesmo que alguns discípulos disseram pra Jesus quando André chegou e disse ao mestre: há um rapaz que tem ali cinco Pães e dois peixinhos.

Fico imaginando a fé ingênua do rapaz citado por André. Como alimentar mais de cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixinhos em pleno deserto? Como isso poderia acontecer? Santa ingenuidade! Qualquer um de nós pensaria assim, mas o que parecia impossível para os discípulos tornou-se possível, pois aquele jovem acreditou que tudo é possível ao que crer.

A igreja de hoje precisa de homens, mulheres e crianças que pensem e haja como aquele jovem, que na sua fé ainda que pra muitos ingênua, alimentou mais de cinco mil pessoas fora mulheres e crianças. Não importa o tamanho da multidão, más sim a sua disposição de crer e agir.

Pense Nisto!  
Naum Esteves

2 comentários:

  1. blog abençoado estou te seguindo fassa o mesmo pormim amigo... http://tudonoglobo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se nós estivermos dispostos a ajudar pessoas mesmo que seja em pouca quantidade algo vai mudar com ctz. Pq é uma forma de demonstrar o amor de Jesus para com os outros. Que tenhamos a fé . Td é possível a quem crê!

    ResponderExcluir