quarta-feira, 24 de novembro de 2010

                                       O pastor e o rebanho
Para mim é complicado e simples falar como vejo o pastor e o rebanho.
Parece antagônico, mas não é.
É complicado, pois me dói ver o rebanho de Cristo assim, tão mal cuidado por alguns pseudopastores. E simples por que convivo com essa realidade todos os dias, e tento combater com todas as minhas forças e meu entendimento.
Vejo o rebanho como ovelhas que não tem pastor, comendo de qual quer coisa, menos dos pastos verdejantes dos salmos 23. Pastores com rebanhos tão grandes que não conseguem sentir falta das ovelhas que se desgarram .A realidade é que não fazem falta mesmo para maioria.
Falta tempo, sensibilidade, bom senso, Falta amor.
O bom pastor é aquele que da vida pela suas ovelhas, disse Jesus: Que deixa as noventa e nove, as cem, as mil ou sei lá quantas, para ir atrás de uma apenas uma, que se desgarrou.
O bom pastor limpa, cuida, gasta tempo, não abre mão em hipótese alguma de sua ovelha. O bom pastor conhece seu rebanho, e é conhecido dele também.
Sabe o que cada uma das ovelhas precisa, sabe que umas têm que ser cuidadas com mais empenho que outras, conhecem suas feridas, suas mazelas, suas fraquezas. Que algumas são bem obedientes no caminho, mas também conhece as fujonas, que volta e meia erram o caminho e precisam do cajado para orientá-las e fazer com que voltem com segurança ao caminho, ao bom caminho.
Não sei se você é ovelha ou pastor, mas de uma coisa eu sei. Algo esta errado com o pastor e o rebanho.
Pense nisto!
                                               Naum Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário