terça-feira, 23 de novembro de 2010

O mundo e as confusões giram em torno dos mal-entendido.

Não é incomum em qualquer grupo, tribo ou sociedade seja ela qual for surgir de uma palavra ou frase uma confusão ou um mal – entendido.
Geralmente, isso vem de mentes desatentas e pessoas que usam desse artifício para gerarem confusão, discórdia ou celeuma.
Devemos ter atenção no que ouvimos e também no que falamos, pois o que passamos a frente do que ouvimos ou falamos, pode gerar danos não só a nós, mas também aos outros, o que é mais grave.
Um homem trafegava numa estrada estreita, em uma velocidade razoável dirigindo seu carro, quando de repente um carro em direção contrária a sua ,passa por ele e uma mulher grita: - Porco porco! .Ele fica indignado e começa a esbravejar e xingar aquela mulher. Ao fazer a curva daquela estrada, bate de frente em uma manada de porcos. Arrebenta seu carro e por pouco não morre.
Aquela mulher não estava ofendendo ou agredindo aquele homem com suas palavras, mas tentando avisá-lo que havia porcos na estrada.
Como disse, o mundo e as confusões giram em torno dos mal-entendidos, é preciso cautela no ouvir e também no falar, pois uma palavra pode ser benção ou maldição.
Como diz um coro bem antigo: cuidado boquinha, com o que fala.
Pense nisso!
 Naum Esteves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário